quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bota pra fora...


Do que esperar? Perguntinha chata e generalizada essa, hein? Esperar o que?! Profissionalmente falando, amorosamente, da vida, das pessoas ou sei lá mais o que! Terminar o curso é muito estranho, ainda mais quando o lugar que você está não é o seu lugar propriamente dito. Voltar pra casa? Isso em mim seria um sentido de retrocesso, talvez. Quatro anos e meio vivendo dentro de um ambiente, pra depois ter que sair quase desempregada. Puta merda! O final do ano está chegando e as interrogações também. E pra quem mora numa residência universitária? Vixe... o negócio piora! Se formou, 60 dias pra sair meu amigo. Algumas amigas ainda dizem que posso ficar quantos meses quiser, caso precise. Não quero! Estarei tendo uma atitude da qual eu reclamava em muita gente. E por outra questão – psicologicamente falando, isso é terrível!

Sinceramente, vou fazendo minha monografia sem esperar muito dos outros ou de planos mirabolantes. Obviamente, há planos. Mas, planejamento pra quem está numa situação parecida como a minha, são só planos e somente isso. Certezas, nenhuma! E, eu gosto de certezas, viver na incógnita é pra gente que não sabe o quer da vida.

Quando nada te prende fica mais fácil de levantar o dedo e dizer: - Irei pra onde o vento soprar mais forte. O chato é ter que reconstruir tudo que você fez aqui: amigos, laços, sentimento de lugar e quem sabe amores. Amores!!! Isso não tá muito na minha planta baixa! Isso sim é uma incerteza, pra quem é tão racional e gosta da lógica, acaba ficando sem entender muita coisa e levando muitas tapas. Ahh! Mas, viver de lamentação é uma bosta! Bom mesmo é viver pra ser simplesmente feliz. Sem falsidades, complicações, dramas. O foda é quando as outras pessoas chegam perto de você com tudo isso. Rsrsrsr... Eu fico muito puta! Das duas uma: que porra eu tenho ou que merda as pessoas estão tendo!!

Das pessoas não podemos esperar muito. É cada universo complicado que eu acabo me batendo na vida, que em alguns casos cansei de entender ou de pensar. Já não basta o que penso por mim, pensar pelos outros é pedir muito!! Quando espero algo de alguém, lá na frente acaba acontecendo algum percalço que te pega por trás, te dá uma chave de pescoço e um “pedala Robinho” na cabeça. Então, lhes digo: - Não fiquem esperando muito pelos outros. Esse negócio de amizade é muito complicado. Hoje em dia o povo é tão estranho que tudo fica complicado. As vezes eu tenho que ter reações estranhas com os outros como forma de defesa. A merda é que isso tende a se acostumar dentro de nós mesmos. Isso é o chato!

Caramba, velho! Ser adulto é muito difícil. Ainda, mais quando se quer muito da vida e você ver mais obstáculos do que pode acreditar que existam. Ter um emprego é difícil, ter alguém pior ainda, ter uma casa tá foda, ter amigos tá difícil, porque além de você ter que saber quem são os seus amigos, você tem a porcaria do tempo e do dinheiro te barrando. Porque todo mundo agora vive sem tempo pra ter 1 bilhão de dólares na poupança do banco. Ave Maria... eu não quero mais pensar nisso!! Sabe o que dar vontade? Pegar o cacete do diploma, colocar uma mochila nas costas e sair sem destino, preocupações ou previdência social. Ser alguém na vida dá muita preocupação! Ou será que sou eu que estou dando muita preocupação a vida?

Jack Moreira.

2 comentários:

Mínelo disse...

Não é alienação, Jack:"O melhor conselho que poderia lhe dar: Põe Deus em primeiro lugar,obedece-o e você verá todo resto sendo acresctado na dependencia Dele, ai você verá os sua fé se avivar com as suas obras."Confie em Deus!

Salomão Miranda disse...

Crer em Deus?! Fala sério!

Boa luta, Jack!

Postar um comentário